ICONIC conclui eletrificação de empilhadeiras na unidade de Osasco com investimento de R$ 900 mil

A ICONIC investe cerca de R$ 900 mil anual para finalizar o processo de eletrificação de 100% da frota de empilhadeiras e instalações de pontos de carregamento de sua unidade de coolants e graxas em Osasco, localizada em São Paulo. Com esta iniciativa, a empresa conseguiu reduzir a emissão de aproximadamente 60 toneladas de CO2 equivalente da unidade.

O próximo passo é ampliar este projeto para a fábrica de lubrificantes, localizada em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, que já está em fase de testes. Esta é apenas uma das iniciativas que visa atingir a meta para reduzir em 43% as emissões corporativas de gases de efeito estufa (GEE) até 2030.

O compromisso da ICONIC com a transição energética é um dos pilares de sua estratégia de sustentabilidade, o Futuro Sustentável, que também contempla ética e conformidade; saúde, segurança e bem-estar; gestão de matéria-prima, produtos e resíduos; desenvolvimento socioeconômico; inclusão e diversidade; transição energética; e soluções inovadoras.

“A eletrificação das empilhadeiras é uma importante iniciativa dentro do nosso compromisso com as premissas globais de ESG em nossas operações. A substituição das máquinas convencionais de combustão interna por empilhadeiras movidas à bateria elétrica proporcionará maior segurança operacional, maior conforto térmico e acústico em nossos armazéns e áreas operacionais, além de eliminar completamente a exposição dos nossos profissionais aos gases de combustão”, analisa Márcio Aziz, Diretor de Operações da ICONIC. O executivo reforça ainda que este processo promove principalmente a diminuição de emissões de CO2 equivalente nas movimentações internas de materiais em unidades produtivas.

Publicações relacionadas

Leave a Comment